Primeira-ministra finlandesa pede desculpa por foto polémica na residência oficial

A foto foi tirada depois de um festival numa festa privada no início de julho.

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, apresentou esta quarta-feira um pedido de desculpas, depois de ter sido divulgada uma fotografia tirada na sua residência oficial de verão que mostrava duas mulheres a beijarem-se e a posarem em 'topless'.

A fotografia em questão saiu a público depois de ter sido também publicado um vídeo em que a primeira-ministra finlandesa aparecia a festejar com amigos e que suscitou várias críticas à chefe de governo de 36 anos.

Marin confirmou que a fotografia agora divulgada tinha sido tirada numa casa de banho da residência oficial dos primeiros-ministros finlandeses, Kesäranta, depois de um festival de música no início de julho.

Apesar de a líder não aparecer na imagem, as duas mulheres têm os seios cobertos com um sinal em que está escrito "Finlândia", sendo que uma delas, influenciadora das redes sociais, terá feito a publicação.

A fotografia foi retirada pela própria pouco tempo depois de ter aparecido na comunicação social finlandesa.

"Na minha opinião, esta foto não é apropriada, peço desculpa por isso. Esta foto não deveria ter sido tirada", disse Marin na terça-feira, segundo a emissora finlandesa YLE.
Segundo Marin, o convívio que aconteceu depois do festival era uma festa privada, sendo que os nomes de todos os convidados foram fornecidos aos seguranças da propriedade, localizada no norte de Helsínquia.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de