Severodonetsk "completamente ocupada" pelas forças russas

Os separatistas da região do Donbass também anunciaram que as forças russas e aliados "assumiram o controlo total da zona industrial da fábrica de Azot

A cidade de Severodonetsk, na região do Donbass, palco de combates entre os exércitos ucraniano e russo há várias semanas, está "totalmente ocupada" pelo exército da Rússia, anunciou, este sábado, o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara de Severodonetsk, Oleksandre Striouk, anunciou, na televisão ucraniana, que "a cidade está completamente ocupada pelos russos".

O exército ucraniano anunciou, na quinta-feira, a retirada daquela cidade de cerca de 100 mil habitantes antes da guerra, para melhor defender a cidade vizinha de Lyssytchansk.

Os separatistas da região do Donbass também anunciaram que as forças russas e aliados "assumiram o controlo total da zona industrial da fábrica de Azot", conforme publicado pelo separatista Andrei Marochko, na rede social Telegram.

Outro porta-voz separatista, Ivan Filiponenko, disse que 800 civis que se refugiaram naquela fábrica durante as últimas semanas de confrontos foram retirados.

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de