- Comentar
O discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi repentinamente cortado da televisão estatal russa, esta sexta-feira, durante um grande concerto em Moscovo para celebrar a anexação da Crimeia ucraniana em 2014. Diante de milhares de pessoas num estádio, Putin elogiava o heroísmo dos soldados russos destacados na Ucrânia quando, de repente, a rede de televisão pública russa Rossiya 24 deixou de transmitir o discurso e começou a mostrar outros momentos do mesmo evento, como outros discursos oficiais e canções populares.
Relacionados
UE garante que refugiados sírios tiveram tratamento igual aos ucranianos
Putin acusou Ucrânia de "crimes de guerra" em conversa com Macron
Reportagem TSF: "Num minuto, tudo pode mudar." Sirenes soam em Lviv
Quinze minutos depois, a emissora retomou a transmissão da intervenção do Presidente russo com delay. Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, disse às agências russas que a transmissão foi interrompida "por uma falha técnica num servidor".
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia. A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, e muitos países e organizações impuseram à Rússia sanções que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

Leia também:
Zelensky pede negociações de paz com a Rússia. Avião militar cai durante exercício da NATO na Noruega
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA