- Comentar
Um tiroteio ocorrido na tarde deste sábado num centro comercial em Columbia, capital do estado norte-americano da Carolina do Sul, fez 12 feridos, dois deles em estado crítico, avança a polícia local, que deteve três pessoas. Segundo as informações "muito preliminares" das autoridades, não há vítimas mortais.
Em conferência de imprensa, o Chefe Holbrook, do Departamento de Polícia de Columbia, deu conta de um total de 12 feridos: dez baleados e dois apanhados no meio da confusão no local. Entre os baleados, oito foram transportados pelas autoridades ao hospital e dois destes estão em "estado crítico, mas estável". Há ainda registo de outros dois baleados que se deslocaram ao hospital por meios próprios.
"Entre os baleados, a vítima mais velha tem 73 anos e a mais nova 15", detalhou ainda o chefe da polícia, que revelou a existência de três "pessoas de interesse" detidas.
"Foram vistas três pessoas com armas e pelo menos uma delas disparou", explicou o responsável, que afasta um ataque "aleatório". Neste momento, a polícia acredita que os três envolvidos se conheciam e um conflito terá sido o rastilho do ataque. "Não é uma situação em que alguém aparece num centro comercial para disparar sobre pessoas", assumiu.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O centro comercial está a ser evacuado, loja por loja, e a polícia está a pedir às pessoas que ainda possam estar no interior da grande superfície para contactarem os serviços de emergência para serem identificadas e localizadas pelas autoridades.
*Notícia atualizada às 22h50