Viagem ao espaço deixa William Shatner profundamente emocionado

A viagem do ator durou pouco mais de dez minutos. Já com os pés bem assentes na terra Shatner confessou estar sem palavras.

Foi um pouco antes das quatro da tarde que a cápsula New Sheppard descolou. A bordo seguia o homem que durante anos interpretou o Capitão Kirk na série "O Caminho das Estrelas". William Shatner, de 90 anos, tornou-se no ser humano mais velho a ir ao espaço.

"Como é que posso descrever o que vivi?", interrogava-se o ator, que confessava que foi uma experiência que não se pode comparar a nada do que já viveu.

O que mais impressionou o ator foi a vulnerabilidade de tudo e o contraste entre o azul do céu e o negro do espaço. "A cobertura de azul, este lençol azul reconfortante que nos rodeia. Dizemos olha o céu azul, mas de repente algo rasga o lençol, acorda-nos e estamos a olhar para um negro, um negro feio. Ali está a mãe terra, o conforto e lá em cima será a morte? Não sei, é assim que a morte é?"

William Shatner conversava com Jeff Bezos minutos depois de ter saído da cápsula. Com dificuldade em conter as lágrimas o Capitão Kirk agradeceu aquela que descreveu como a mais profunda experiência que já teve e disse que agora quer transmitir ao mundo a vulnerabilidade de tudo. Ele diz mesmo que todos deviam poder ir ao espaço para entenderem como a terra é delicada.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de