Voo da Colômbia para Londres desviado para os Açores devido a problema técnico

O avião pousou "sem incidentes", embora alguns passageiros tenham dito à imprensa colombiana que não receberam qualquer assistência na ilha Terceira.

Um avião da Avianca, que voava de Bogotá para Londres, teve de aterrar na ilha Terceira, no arquipélago dos Açores, devido a um problema técnico, avançou a companhia aérea colombiana.

O avião, um Boeing 787, saiu de Bogotá na noite de segunda-feira com 244 passageiros e 10 tripulantes a bordo, mas "foi desviado para o Aeroporto Internacional das Lajes (...) após surgir uma indicação técnica", explicou a Avianca, sem fornecer mais detalhes.

O avião pousou "sem incidentes", embora alguns passageiros tenham dito à imprensa colombiana que não receberam qualquer assistência na Terceira.

A Avianca garantiu que os passageiros foram apoiados por "um fornecedor" de serviços, enquanto a companhia aérea transferia parte de uma equipa de tripulantes de Madrid para os Açores.

Os passageiros embarcaram na noite de terça-feira num "voo charter especialmente programado para auxiliá-los e transportá-los ao seu destino final, Londres", onde devem aterrar na manhã desta quarta-feira, acrescentou a Avianca.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de