- Comentar
A embaixadora da Ucrânia em Lisboa, Inna Ohnivets, soube que ia deixar o cargo "há duas semanas". Em declarações à TSF, a diplomata revelou que foi o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dmytro Kuleba, que lhe deu essa informação. O chefe da diplomacia ucraniana agradeceu-lhe o trabalho desenvolvido em Portugal e ofereceu-lhe outros cargos no Ministério ucraniano dos Negócios Estrangeiros.
Relacionados
Rússia vai fornecer mísseis táticos à Bielorrússia
"Trabalho aqui durante muitos anos e posso dizer que há duas semanas atrás o nosso ministro dos Negócios Estrangeiros também ligou para mim e avisou sobre este plano de me demitir. Ele agradeceu o meu trabalho aqui em Portugal e também informou que vou continuar o meu trabalho no Ministério dos Negócios Estrangeiros, na Ucrânia", disse.
A embaixadora Inna Ohnivets explica saída de Lisboa.
Inna Ohnivets diz que ainda não tem informação sobre os cargos que lhe serão propostos depois de deixar a embaixada em Lisboa, onde trabalha desde 2015.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Gosto muito de Portugal e adoro a Língua Portuguesa. Tenho os contactos dos representantes da sociedade portuguesa, portanto, decerto, vou ter saudades", acrescentou.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, destituiu Inna Ohnivets das funções de embaixadora da Ucrânia em Portugal, comunicou o chefe de Estado no seu site oficial.
Numa nota, assinada na sexta-feira, o Presidente ucraniano dá conta da "destituição" de Inna Ohnivets do cargo de embaixadora extraordinária e plenipotenciária da Ucrânia junto da República Portuguesa.
