- Comentar
O Seixal é o único concelho do país que mantém, na passagem de ano, um concerto de música ao vivo com público. O concerto é de Carlão, na Zona Ribeirinha da Amora, com entrada gratuita e acesso condicionado à apresentação
do certificado de teste negativo. Para assistir ao espetáculo, deve ser garantida a distância de segurança e os grupos não podem ter mais de 10 pessoas.
O concelho de Coimbra também tem marcado um concerto ao vivo, mas os Quinta do Bill e dois Disk Jockeys vão tocar numa sala vazia. O presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, explica à TSF que o concerto vai ser transmitido em direto nas redes sociais do município.
"O concerto vai ser à porta fechada no grande auditório do Convento de São Francisco. Não quisemos deixar de assinalar, também é importante para a saúde mental das pessoas assinalar com música a passagem de ano e com um espetáculo de fogo-de-artifício de 10 minutos e que é visível de muitos pontos da cidade", adianta.
Ouça aqui as declarações do presidente da Câmara de Coimbra à TSF
"Não haverá concentração de pessoas que pudesse pôr em causa alguma questão de transmissibilidade do vírus", garante.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Por outro lado, muitos concelhos, como Almada, Figueira da Foz, Albufeira e Tavira vão manter o espetáculo de fogo de artifício para marcar a meia-noite do dia 1 de janeiro de 2022.

Leia também:
Já chegou 2022. Eis as imagens da passagem de ano pelo mundo