- Comentar
A Bienal Fotografia do Porto vai nomear cinco artistas emergentes residentes em Portugal para fazer parte da comunidade europeia FUTURES em 2023 e as candidaturas estão abertas até 21 de janeiro.
"Os artistas selecionados vão usufruir de uma comunidade global de fotografia para apoiar o desenvolvimento profissional de cada um deles. A Bienal Fotografia do Porto é um dos 18 membros da FUTURES", explica a Bienal em comunicado.
Na comunidade estão "18 instituições, de diferentes culturas, países e experiências, que constituem a maior plataforma europeia de fotografia contemporânea, a FUTURES".
Virgílio Ferreira, diretor artístico da Bienal Fotografia do Porto afirma "integrar a maior plataforma europeia de fotografia contemporânea, como é a FUTURES, significa que estes cinco artistas selecionados usufruirão de um intercâmbio internacional a partir de uma rede de instituições, curadores, artistas e públicos, potenciando visibilidade e novas oportunidades profissionais".
Em 2023, os artistas selecionados irão ter acesso a workshops e masterclasses orientados pela agência Magnum - FUTURES Magnum Creative Workshop, além da oportunidade de serem candidatos a uma exposição itinerante e de viajarem até Budapeste, em outubro. As deslocações e o alojamento serão assegurados, de forma a poderem participar no evento anual da FUTURES.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias