Dois pianos, um português, outro israelita.

Dois pianistas, um português, Filipe Raposo, outro israelita Uriel Herman, Um Universo, esta noite, de quinta feira 30 de março, no CCB, em Lisboa.

Filipe Raposo e Uriel Herman são da mesma geração, dois compositores marcantes da música contemporânea. De um lado e do outro, do mundo, da Europa e do médio oriente. Conheceram-se em São Paulo, e para este concerto, Filipe Raposo fala numa mesma linguagem, que encontraram esta maneira de falar ao piano, a música clássicam, o jazz e a música tradicional, de cada um dos países, e tudo começou no Brasil, com a produtora que os juntou para esta ideia.

Como se fosse uma longa viagem entre a Europa, da sul e o Médio Oriente, onde está Israel, percorrendo milhares de anos de história que confluiu nestas teclas dos pianos de Uriel Herman e Filipe Raposo.

Um concerto, que é ele próprio um universo, com composições próprias de cada um dos pianistas, mas com arranjos para dois pianos, mas também solos e a música sefardita com o coro Ecce ,dirigido por Paulo Lourenço, como convidado especial e interpretará obras ligadas ao cancioneiro Sefardita e à diáspora.

A admiração dos dois pianistas, as muitas influencias da música, da clássica ao jazz, à tradicional, à improvisação.

Filipe Raposo e Uriel Herman, dois pianos, no pequeno auditório do CCB, em Lisboa, hoje, quinta-feira, às 21h00.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de