- Comentar
Depois de Matosinhos, a convenção do Bloco de Esquerda regressa a Lisboa nos próximos dias 27 e 28 de maio. O anúncio foi feito por Catarina Martins no final da reunião da Mesa Nacional do partido. Sobre uma eventual recandidatura, o momento não é ainda para falar sobre isso.
Relacionados
BE promete: "Vamos ser muito aborrecidos, mas vamos falar muito de habitação"
No final da reunião, a coordenadora do Bloco de Esquerda adiantou que "hoje começa o processo convencional" rumo à Convenção do Partido que acontecerá em maio.
Questionada pelos jornalistas, Catarina Martins não responde à questão sobre se pretende continuar a liderar o partido, tempo haverá para esse assunto: "vamos ter debates vários dentro do partido para criar moções de orientação, para falar da direção e, muito em breve, esse movimento estando a avançar, cá estaremos para todas as perguntas sobre isso e para apresentar os projetos para o futuro".
"Hoje sou coordenadora da comissão política que está em funções, com todas as suas sensibilidades, com maiorias e minorias, e é isso que represento aqui", conclui Catarina Martins.
Recorde-se que depois dos resultados das últimas eleições, a oposição interna à direção de Catarina Martins, até pediu a antecipação da Convenção, ainda que, na altura, não tivesse manifestado interesse na substituição da coordenação do partido.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias