- Comentar
O dirigente comunista João Oliveira considerou na quarta-feira que o apelo ao voto útil que está a ser feito por PS e PSD é apenas "tralha ideológica" e só tem como propósito perverter o sentido das eleições legislativas.
Relacionados
Líder do CDS critica "arranjinhos" entre PSD a PS e recusa voto útil
Durante um comício em Loures, João Oliveira voltou à carga com as acusações a PS e PSD por estarem a desvirtuar o sentido das eleições legislativas.
"Não há eleições para primeiro-ministro, há eleições para deputados (...). Percebemos porque é que PS e PSD insistem neste discurso de eleição para primeiro-ministro que vem acompanhado do resto da tralha ideológica do voto útil", sustentou.
Ouça a reportagem de Maria Augusta Casaca
Os candidatos da CDU não têm por hábito comentar as sondagens, mas João Oliveira trouxe uma "sondagem" que considerou ser mais real. O cabeça de lista da coligação pelo círculo eleitoral de Évora anunciou que a CDU recebeu o apoio de 800 professores, educadores e investigadores, e de 143 trabalhadores de uma fábrica de baterias com 400 trabalhadores.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"O que é que acham desta sondagem?", questionou, recebendo vários aplausos dos apoiantes da coligação.
João Oliveira é durante esta semana o rosto da campanha eleitoral da CDU. O secretário-geral do PCP está a recuperar em casa de uma operação de urgência à carótida interna esquerda, a que foi submetido há uma semana. João Ferreira contraiu a Covid-19 e teve de abandonar a campanha.
Jerónimo de Sousa deverá integrar a comitiva da Coligação Democrática Unitária no fim de semana, de acordo com a previsão do partido.