- Comentar
O primeiro-ministro, António Costa, vai manter no novo Governo Marta Temido como ministra da Saúde e Pedro Nuno Santos nas pastas das Infraestruturas e Habitação.
Relacionados
António Costa Silva é o novo ministro da Economia e do Mar
Maria do Céu Antunes fica na Agricultura e terá que lidar com seca
Helena Carreiras vai ser a primeira mulher no cargo de ministra da Defesa
Estas propostas de nomeação constam de uma nota no portal da Presidência da República, divulgada após o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceitado esta quarta-feira a lista de ministros do XXIII Governo Constitucional proposta por António Costa.
Marta Temido, natural de Coimbra, licenciada em Direito, especialista em administração hospitalar e filiada no PS desde o ano passado, é ministra da Saúde desde outubro de 2018, altura em que substituiu nessas funções Adalberto Campos Fernandes.

Leia também:
"Só posso partilhar da mesma irritação do Presidente." Conheça todos os nomes do novo Governo
Nos últimos dois anos, esteve na linha da frente do combate à pandemia da Covid-19 em Portugal e passou a ser uma das figuras com maior notoriedade pública do Governo de António Costa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Pedro Nuno Santos, natural de São João da Madeira e licenciado em Economia pelo ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), foi líder da Juventude Socialista (JS) e desempenhou as funções de secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares no primeiro executivo de António Costa até fevereiro de 2019.
Apontado como um dos mais prováveis sucessores de António Costa no lugar de secretário-geral do PS, conotado com a ala esquerda deste partido, Pedro Nuno Santos é ministro das Infraestruturas e da Habitação desde fevereiro de 2019.