- Comentar
Helena Carreiras vai ser a primeira mulher a exercer o cargo de ministra da Defesa Nacional, segundo a lista do XXIII Governo Constitucional proposta por António Costa e aceite pelo Presidente da República.
Relacionados
Fernando Medina escolhido por Costa para ministro das Finanças
António Costa Silva é o novo ministro da Economia e do Mar
Costa mantém Marta Temido na Saúde e Pedro Nuno Santos nas Infraestruturas
A lista dos ministros do próximo Governo Constitucional foi divulgada esta quarta-feira através de uma nota no portal da Presidência da República na internet.
Helena Carreiras, natural de Portalegre e licenciada em sociologia pelo ISCTE desde julho de 2019, vai suceder nesta pasta a João Gomes Cravinho e será a terceira na hierarquia do executivo.

Leia também:
"Só posso partilhar da mesma irritação do Presidente." Conheça todos os nomes do novo Governo
Em 2004 doutorou-se em ciências sociais e políticas no Instituto Universitário Europeu em Florença com uma tese sobre políticas de integração de género nas Forças Armadas dos países da NATO.?
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Foi professora associada no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) nas áreas da sociologia, políticas públicas, segurança e defesa e metodologia da pesquisa social, tendo também sido investigadora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL).
Entre 2010 e 2012 foi subdiretora do IDN e entre 2016 e 2019 dirigiu a Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE. Foi ainda subdiretora do CIES - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (2015) e do IPPS - Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (2018/2019).