- Comentar
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, sugeriu esta segunda-feira a António Costa que tenha "mais tento" e "mais cuidado" nas críticas apontadas aos autarcas comunistas, considerando que é "inquestionável" o trabalho da CDU ao serviço das populações.
"Há poucos dias António Costa clamava aos autarcas que trabalhassem e não reivindicassem. Pois, acho que bateu na porta errada", sustentou o dirigente comunista, durante uma iniciativa autárquica sobre transportes e mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa, na Estação Fluvial Sul e Sueste, em Lisboa.
Jerónimo de Sousa respondeu às críticas feitas na semana passada pelo secretário-geral do PS e também primeiro-ministro, em Setúbal.
"Quando ouço alguns dizerem que o PRR é para servir o grande capital e as ordens de Bruxelas... Pergunto se é para o grande capital e para as ordens de Bruxelas que podemos ter educação de qualidade, saúde de qualidade, habitação de qualidade, melhor transporte público", sustentou Costa, 'apontando o dedo' aos autarcas comunistas dos municípios daquele distrito.
António Costa acrescentou que é preciso haver "autarcas que digam 'sim, nós estamos aqui para trabalhar, não estamos aqui só para reivindicar para que os outros trabalhem por conta de nós'".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Quem conhece a CDU, e eu acredito que António Costa conhece a CDU, devia ter mais tento, mais cuidado, porque se há coisa inquestionável é a obra da CDU ao serviço das populações do país", respondeu hoje o secretário-geral do PCP.

Leia também:
Jerónimo de Sousa e João Ferreira embarcam no apelo à gratuitidade do passe social intermodal