João Costa sobe de secretário de Estado a ministro da Educação

Doutorado em linguística em 1998, João Costa desempenhou as funções de secretário de Estado da Educação nos XXI e XXII Governos Constitucionais.

João Costa, até agora secretário de Estado de dois executivos liderados por António Costa, vai ser ministro da Educação no XXIII Governo Constitucional, sucedendo a Tiago Brandão Rodrigues.

Esta proposta de nomeação consta de uma nota no portal da Presidência da República, divulgada após o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceitado esta quarta-feira a lista de ministros do XXIII Governo Constitucional proposta por António Costa.

Doutorado em linguística em 1998, na Universidade de Leiden, na Holanda, João Costa desempenhou as funções de secretário de Estado da Educação nos XXI e XXII Governos Constitucionais, os dois primeiros executivos liderados por António Costa.

É professor catedrático de linguística na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e foi diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa até novembro de 2015.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de