- Comentar
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa apresentou, "em nome do Povo português e no meu próprio" uma mensagem de "sinceros pêsames" ao agora Rei Carlos pela morte da sua mãe, a rainha Isabel II, destacando como um exemplo.
Relacionados
Da infância ao Jubileu, passando pelos treinos na II Guerra Mundial. As fotografias de Isabel II
Costa diz que reinado de Isabel II "marcou a história" desde a II Grande Guerra
Morreu a rainha Isabel II. Saiba o que vai acontecer nos próximos dias
Numa mensagem publicada no site oficial da Presidência, Marcelo defende que a rainha Isabel II "permanecerá para todos um exemplo de coragem, de dedicação, de estabilidade e de inabalável sentido de serviço público".
"Para Portugal e para todos os Portugueses perdurarão na memória de cada um de nós, com inquestionável carinho e apreço, as visitas que a Rainha Isabel II realizou ao nosso país, em 1957 e 1985", sublinha também o chefe de Estado que, a título pessoal, diz não poder "esquecer a honra" do encontro com a monarca em 2016, em Londres.
"Confiante nos históricos e inquebrantáveis laços de amizade que unem e continuarão a unir Portugal e o Reino Unido, renovo as minhas mais sentidas e sinceras condolências e apresento a Vossa Majestade a expressão da minha maior estima e consideração pessoal", termina.
A rainha Isabel II morreu na tarde desta quinta-feira, aos 96 anos, em Balmoral, na Escócia.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias