- Comentar
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que vai receber, na próxima sexta-feira, os parceiros patronais e sindicais para os ouvir sobre o Orçamento do Estado para 2022.
No Museu dos Coches, o chefe de Estado explicou que já tinha "antecipado a vantagem de os ouvir", algo que vai fazer "na sexta-feira da semana que vem".
Questionado sobre o futuro do país, Marcelo sublinhou continuar a "trabalhar num cenário de passagem do Orçamento do Estado, que é o melhor para o país", apontando que a incerteza e a insegurança "dominam em muitos aspetos", pelo que a passagem "tem a grande vantagem de não juntar mais uma crise" ao que já existe.
"A melhor resposta à incerteza é a certeza", assinalou também, garantindo continuar a acreditar que vai ser possível, como nos últimos quatro anos, "chegar-se a uma passagem" do documento.

Leia também:
"Não podemos tolerar esta atitude do Governo." Patrões abandonam concertação social
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e a Confederação do Turismo Português (CTP) decidiram suspender a sua participação na concertação social na sequência das alterações à legislação laboral aprovadas na quinta-feira em Conselho de Ministros.
Num comunicado conjunto, as quatro confederações patronais acusam o Governo de desconsideração e de "claro atropelo a um efetivo processo de concertação social".