- Comentar
O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, revelou esta sexta-feira concordar com Marcelo Rebelo de Sousa na ideia de que é precisa uma decisão sobre o novo aeroporto internacional.
Esta tarde, em Albufeira, o Presidente da República defendeu que "o que é medíocre é adiar o que tem que ser decidido" sobre o aeroporto, apelou a um "consenso mínimo nacional sobre o que há a ser definido" e garantiu: "Qualquer que seja a decisão, é melhor do que uma não decisão."
Pedro Nuno Santos concorda "em absoluto" com o Presidente da República.
Confrontado com estas declarações, o ministro da tutela revelou concordar "em absoluto".
"Andamos há demasiadas décadas num pára-arranca que atrasa o país e para nós é evidente que uma matéria como o aeroporto internacional carece de largo consenso nacional", defendeu Pedro Nuno Santos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Concordo em absoluto na necessidade de nos conseguirmos entender e formar um compromisso forte", reforçou ainda o governante.

Leia também:
Marcelo insiste na necessidade de "um consenso mínimo nacional" para novo aeroporto
Ao início da tarde, o Presidente da República revelou esperar que "independentemente do que sejam as escolhas que os portugueses venham a fazer daqui a cerca de dois meses e meio [eleições], seja possível ter um consenso mínimo nacional sobre o que há a ser definido" para o novo aeroporto.