- Comentar
Pedro Nuno Santos pediu a demissão do Secretariado Nacional do Partido Socialista, a notícia foi avançada pela SIC Notícias e confirmada pela TSF por fontes próximas ao processo. O antigo governante pediu também a suspensão do mandato de deputado por 30 dias.
Relacionados
Dos ministros aos secretários de Estado. Fique a par de todas as mudanças no Governo
A TSF apurou que, no entendimento de Pedro Nuno Santos, este é "um ciclo que termina" já que estava na direção do PS desde que António Costa assumiu a liderança do partido. O socialista deixa o cargo depois da saída do Governo, após a polémica indemnização de meio milhão de euros paga pela TAP a Alexandra Reis.
Pedro Nuno Santos tem lugar assegurado na Assembleia da República, já que foi eleito deputado pelo círculo eleitoral de Aveiro nas últimas legislativas. No entanto, pediu a suspensão do mandato de deputado durante 30 dias, o período mínimo possível.
O secretariado é o órgão executivo da Comissão Política Nacional responsável por assegurar a execução das deliberações e decisões dos órgãos nacionais do partido, tomar as deliberações necessárias à sua direção e assegurar o funcionamento coeso e regular da estrutura partidária.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Ouça o comentário de Pedro Cruz, comentador e diretor executivo da TSF