Polémica com bancada parlamentar do CDS. Líder diz que soube de tudo pela comunicação social

Francisco Rodrigues dos Santos reconhece que não foi envolvido nas alterações que estão em curso na bancada parlamentar do CDS-PP e que soube tudo pela comunicação social, numa altura em que o lugar de deputado deixado vago por Ana Rita Bessa continua vazio depois de Isabel Galriça Neto e Sebastião Bugalho terem recusado as funções.

O presidente do CDS reconhece que não sabe o que se passa na bancada parlamentar do partido. Francisco Rodrigues dos Santos, em entrevista ao jornal Expresso, admite que gostava de ser deputado, mas garante que nunca pediu a Cecília Meireles para abdicar do lugar. Nunca escondeu que gostava de estar no Parlamento como deputado, mas garante que jamais pediu a Cecília Meireles para abdicar do lugar que conquistou, por ser a primeira da lista de candidatos do CDS do círculo do Porto às legislativas.

Francisco Rodrigues dos Santos lembra que é o único líder partidário que não está na Assembleia da República e afirma que por isso tem menos visibilidade. Em entrevista ao semanário Expresso, o líder centrista aponta outro problema: é que, nas palavras de Rodrigues dos Santos, quem representa o partido nas televisões é a oposição interna. O líder do CDS sustenta que tem um garrote na comunicação social e que, apesar das conquistas que acumula, os opositores transformam os sucessos eleitorais em insucessos do partido.

Sem voz no Parlamento e com uma comunicação social que acusa de estar habituada às caras que nos últimos 20 anos governaram o CDS, Rodrigues dos Santos assume as dificuldades e confessa os desencontros com a bancada do partido.

O presidente do CDS diz que soube da decisão de Sebastião Bugalho de não aceitar o lugar de deputado pela comunicação social e lamenta não ter sabido pelos canais próprios do CDS. A censura estende-se a Ana Rita Bessa, por tê-lo informado que ia deixar de ser deputada por SMS como sendo uma decisão irreversível. Já sobre o processo de substituição, Francisco Rodrigues dos Santos critica Sebastião Bugalho e deixa uma acusação velada ao líder da bancada parlamentar. Ainda assim, questionado sobre se mantém a confiança política em Telmo Correia, o presidente do partido garante que sim, mas reitera o desconforto.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de