- Comentar
António Costa ainda só leu metade do programa do PSD, mas já conseguiu retirar duas conclusões: poucas propostas para as pessoas e pouca preocupação com o país. O atual primeiro-ministro acrescenta que "são muitos números".
No final do debate com Inês Sousa Real, o líder socialista foi questionado pela CNN Portugal sobre o que retirou das propostas dos social-democratas, que apresentaram o programa na sexta-feira, e pretendem "aumentar o investimento privado, nomeadamente estrangeiro, mas também público, bem como exportar mais".

Leia também:
Programa do PSD abre a porta à regionalização e revisão da lei da imigração
"Muitos números, muitos números, muitos números. Ainda vou a meio de ver os números todos que o Dr. Rui Rio apresentou. Vi pouco de propostas para as pessoas, muito número, mas pouco da vida das pessoas e pouca preocupação com o país.
Já sobre o regresso às aulas, marcado para segunda-feira, António Costa garante que "está tudo preparado" e destaca o "bom ritmo da vacinação das crianças" e dos professores.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Está tudo preparado nas escolas. Felizmente, a vacinação das crianças está a decorrer a bom ritmo e há uma enorme adesão dos professores. A afluência tem sido muito grande e nem sempre há senhas para todos, mas esse é o sinal da grande adesão, que é o mais importante", diz.
O primeiro-ministro lembra ainda que "nas duas primeiras semanas vai haver um programa de testagem" nas escolas, para garantir "que tudo decorre em segurança".

Leia também:
Costa desafia PAN a distanciar-se do PSD. Opositores da "crise absurda" divergem no lítio e aeroporto