- Comentar
A direção do PSD, presidida por Luís Montenegro, vai avançar com um projeto de revisão constitucional no Parlamento. A notícia foi avançada pelo Diário de Notícias (DN) e confirmada pela TSF, que sabe que o texto, que ainda não está terminado, vai ser um documento menos abrangente, comparando com a proposta de revisão constitucional apresentada no verão de 2021, por Rui Rio.
Relacionados
Poiares Maduro coordena projeto de revisão constitucional do PSD com direção do partido e bancada
Os sociais-democratas marcaram um Conselho Nacional Extraordinário para a próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, um dia antes da data limite de entrega do documento. A TSF sabe que quem vai coordenar o processo de revisão da constituição é Miguel Poiares Maduro.
Fontes do PSD, contactadas pelo DN, acusam a direção de Luís Montenegro de "ir a reboque do Chega". André Ventura apresentou o projeto de revisão constitucional do Chega no mês passado e quer que o debate comece a seguir ao Orçamento do Estado.
O atual presidente dos sociais-democratas, quando era candidato à liderança, fez saber a Rui Rio, com quem discutiu diretamente, que não achava oportuno abrir um processo de revisão constitucional, como pretendia o ex-líder, Rui Rio.
Notícia atualizada Às 14h10
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias