- Comentar
O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves (PSD), agradeceu esta quarta-feira a confiança do partido para uma eventual recandidatura, mas adiantou não ter ainda tomado qualquer decisão.
Numa nota de informação, Ribau Esteves agradece a decisão do PSD, "hoje anunciada publicamente pelo seu secretário-geral José Silvano, "de querer e garantir desde já o apoio político e formal à sua recandidatura a presidente da Câmara Municipal de Aveiro".
"Foi com muito gosto que recebi esse anúncio, que assumo como importante para a minha decisão pessoal, que tomarei proximamente, no âmbito da reflexão que tenho em curso (sim ou não à recandidatura), sendo que a decisão que vou tomar será anunciada publicamente e em tempo devido e oportuno, 'na hora e no momento que desejar', como referiu o secretário-geral do PSD, no caso de ser a recandidatura", escreve Ribau Esteves.
O jornalista Filipe Santa-Bárbara explica o que se passa com a lista de candidatos do PSD às autárquicas. Ouça aqui
O autarca termina a informação comprometendo-se a "prosseguir com toda a dedicação e elevada intensidade o trabalho de presidente da Câmara Municipal de Aveiro, com a equipa que lidera".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Como fazemos desde o primeiro dia, totalmente focados nos objetivos que temos em desenvolvimento, e no cumprimento do compromisso assumido com os cidadãos aveirenses em 1 de outubro de 2017", conclui.
Ribau Esteves, que foi secretário-geral do PSD de outubro de 2007 a junho de 2008 e deputado na VI legislatura, presidiu durante 15 anos à Câmara de Ílhavo, pelo seu partido, de onde transitou para a presidência da Câmara de Aveiro, eleito pela primeira vez em 2013, em coligação com o CDS e o PPM.
Em 2017 foi reeleito por essa coligação, com 48,52% dos votos, o que permitiu o reforço da maioria com mais um vereador.

Leia também:
Salvador Malheiro esclarece: "Anúncio de candidatura terá lugar no timing que eu bem entender"

Leia também:
Polémica com lista das autárquicas. "A direção do PSD sabe mais da minha vida do que eu próprio"

Leia também:
PSD apresenta 100 nomes para as autárquicas, 23 são "novidade". Veja a lista