- Comentar
Rui Rio considera os desacatos causados pelos adeptos ingleses uma "vergonha em pleno combate à pandemia". O presidente do PSD voltou a atacar o Governo e a Câmara Municipal do Porto pela realização da final da Liga das Campeões no Porto. O líder dos sociais-democratas defende, no Twitter, que a tutela e Rui Moreira deviam pedir desculpa aos portugueses.
O Governo e a Câmara do Porto deviam pedir desculpa aos portugueses, que privados de tanta coisa, assistem a esta vergonha em pleno combate à pandemia. Nada aprenderam com o que se passou em Lisboa. Hoje foi bem pior. Muita conversa politiqueira ... e muito pouca eficácia. https://t.co/VNLfmaO4oe
Já o Futebol Clube do Porto pede a demissão do Ministro da Educação e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto. Num texto também publicado no Twitter, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do clube, critica a diferença de critérios para presença de público nas bancadas e defende a demissão dos dois governantes.
Depois disto o ministro da Educação e o secretário de Estado da Juventude e Desporto só podem demitir-se. A falta de vergonha desta gente faz com que hoje tenha havido um jogo com milhares de pessoas e amanhã há um jogo de basket a que nem os familiares dos atletas podem assistir pic.twitter.com/lndbMfOIyy
Os dragões acusam os responsáveis governamentais de mentirem em relação às anunciadas "bolhas" para conter os adeptos ingleses e lamentam que em muitos outros jogos os jogadores não possam ter a presença de espetadores, incluindo familiares.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias