Sanções à Rússia levam Portugal a congelar conta bancária com 242€

Verificação mais recente das contas já incluiu o nome de Roman Abramovich.

Portugal encontrou apenas uma conta bancária ligada aos interesses russos alvo das sanções da União Europeia devido à invasão da Ucrânia. Trata-se de uma conta com 242 euros, confirmou a TSF junto de fonte do setor, junto da qual foi também possível apurar que esta verificação das contas inclui já o nome de Roman Abrahmovich.

Abramovich entrou para lista das sanções europeias apenas no passado dia 15 de março e ocupa o lugar número 879.

Neste momento, a lista de personalidades e entidades alvo de sanções já tem perto de mil nomes. São maioritariamente empresários, mas não só, há também políticos jornalistas e pessoas influentes até por via do casamento.

Todos são acusados por Bruxelas de, por serem muito próximos do presidente russo, terem contribuído de forma mais ou menos direta para esta guerra.

O processo que acabou por conceder a nacionalidade portuguesa a Roman Abramovich está a ser alvo de uma investigação criminal.

Hoje mesmo foi publicada em Diário da República a nova regulamentação da Lei da Nacionalidade que aperta os critérios para quem tenta obter nacionalidade portuguesa enquanto descendente de judeus sefarditas.

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de