- Comentar
O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, revelou esta sexta-feira que a TAP está com receitas "acima do que estava previsto no plano de reestruturação da companhia aérea.
Relacionados
Estratégia centralizada da TAP sai cara. Há "empresas enormemente exportadoras no Norte"
Em declarações aos jornalistas, o governante garantia que a recuperação da empresa está "em curso e a correr bem" antes de anunciar uma "notícia positiva".
A TAP, "neste momento, está com um nível de receitas acima do que estava previsto no plano de reestruturação", revelou Pedro Nuno Santos.
No percurso da companhia segue-se agora um processo de negociação com a União Europeia que é "complexo e demorado", mas que, assinala, não impede que a TAP "possa fazer o seu caminho, o seu negócio, crescer, conseguir receitas e cumprir o plano de reestruturação".
Antes destas declarações, o ministro já tinha revelado concordar com Marcelo Rebelo de Sousa quanto à necessidade de que seja tomada uma decisão com consenso nacional em relação ao novo aeroporto.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Concordo em absoluto. Andamos há demasiadas décadas num pára-arranca que atrasa o país e para nós é evidente que uma matéria como o aeroporto internacional carece de largo consenso nacional", defendeu Pedro Nuno Santos.

Leia também:
Ministro e Marcelo alinhados: decidir novo aeroporto é melhor do que adiar