- Comentar

Relacionados
Despovoamento no Douro? "Única forma de resolver" é com "imigração" e "mão de obra importada"
A TSF assinalou esta terça-feira os 20 anos da declaração do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial pela UNESCO, numa emissão especial a partir do Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, conduzida por Fernando Alves, com Eduardo Pinto e o cuidado técnico de Joaquim Pedro Rocha.
Pela antena da TSF passaram os convidados Célia Ramos, João Rebelo, Fernando Seara e Jorge Serôdio Borges.

© Joaquim Pedro Rocha/TSF
Célia Ramos, vice-presidente da CCDR-N, é licenciada em Geografia e Planeamento Regional, especialista em Ordenamento do Território e foi Chefe de Projecto da Estrutura de Missão para a Região Demarcada do Douro, entre 2012 e 2014.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Ouça aqui a 1.ª parte da emissão especial da TSF, em Lamego
João Rebelo, professor da UTAD, é especialista em Economia do Vinho e foi coordenador científico de um estudo promovido pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto para a definição de um Rumo Estratégico para o sector.
Fernando Seara é director do Museu do Douro, concebido como um museu do território vocacionado para a interpretação e para a divulgação da cultura e da paisagem durienses.
Ouça aqui a 2.ª parte da emissão especial da TSF, em Lamego
Jorge Serôdio Borges, um homem e um produtor do Douro, nascido numa família há várias gerações ligadas ao vinho. Iniciou com a mulher, Sandra Tavares da Silva - precisamente no ano da classificação do Alto Douro Vinhateiro -, uma aventura exemplar no vale do Pinhão. O Pintas e o Quinta da Manoella Vinhas Velhas falam por si.