- Comentar
Um dia antes da data oficial para a saída dos Estados Unidos da América do Afeganistão, o porta-voz do Pentágono alerta para a manutenção de ameaças "reais" e "específicas" ao aeroporto da capital Cabul. "Estamos num momento particularmente perigoso", reconheceu John Kirby. Ao início da tarde, o Estado Islâmico reivindicou um ataque com seis rockets que foi intercetado.

Leia também:
Ameaças ao aeroporto de Cabul permanecem "reais" e "específicas"

Leia também:
Estado Islâmico reivindica ataque com rockets ao aeroporto de Cabul
Um dos grupos que lidera a resistência contra os taliban coloca em causa o desejo de manter o Afeganistão em segurança. "O slogan dos taliban que promete trazer paz e segurança ao Afeganistão provou estar errado."

Leia também:
Paz e segurança no Afeganistão? "Slogan dos taliban provou estar errado"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Portugal registou, esta segunda-feira, mais 1072 casos de Covid-19 e nove mortes. O Ministério da Saúde confirmou que a comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional para diagnóstico do vírus SARS-CoV-2 vai ser renovado para o mês de setembro.

Leia também:
Portugal com mais 1072 casos de Covid-19 e nove óbitos. Incidência e Rt descem

Leia também:
Testes rápidos de antigénio vão continuar a ser comparticipados em setembro
A China anunciou que os menores de 18 anos só vão poder jogar online durante um máximo de três horas por semana: uma por dia, entre sexta-feira e domingo. O objetivo, garantem as autoridades chinesas, é combater o vício que se instalou no país.

Leia também:
Crianças na China só vão poder jogar online três horas por semana
Os juízes do Tribunal Constitucional decidiram, por unanimidade, pela inconstitucionalidade de normas da Lei do Cibercrime que previam o acesso a e-mails sem ordem de um juiz.

Leia também:
Tribunal declara inconstitucionalidade de acesso a e-mails sem ordem de juiz
Com o mercado ibérico a bater recordes no preço da eletricidade, o presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) explica na TSF que "não é inevitável" que a escalada dos preços tenha reflexo na fatura dos consumidores portugueses.

Leia também:
Recordes no preço da eletricidade podem não chegar à carteira dos consumidores