- Comentar
Com o prazo para o início do ano letivo nas escolas públicas a começar esta terça-feira e a terminar na sexta, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitou esta manhã uma escola no Bairro do Cerco, no Porto, e admitiu aos jornalistas que este regresso às aulas, ainda com a pandemia de Covid-19 a afetar o país, não será normal.

Leia também:
Regresso às aulas. Ministro da Educação admite que "não será um ano normal"
Todos os profissionais de educação, incluindo os trabalhadores do ensino superior, estão abrangidos pelos avisos de greve do Sindicato de Todos os Professores (STOP), em vigor.

Leia também:
Ano letivo começa com greve de professores e funcionários
A par do início do ano letivo arranca também a campanha oficial para as eleições autárquicas, que se realizam a 26 de setembro. Estão envolvidos mais de duas dezenas de partidos e mais de 60 grupos de cidadãos que concorrem às autarquias do país.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Autárquicas 2021. Campanha eleitoral arranca oficialmente
Depois das 14h vai poder acompanhar, na TSF, o debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Lisboa: Fernando Medina (PS), Beatriz Gomes Dias (BE), João Ferreira (PCP) e Carlos Moedas (PSD). Aqui pode também seguir a campanha eleitoral ao pormenor.
No que toca à meteorologia, todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja ou amarelo, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo, acompanhados de rajadas de vento forte e trovoadas.

Leia também:
Chuva forte. Todos os distritos do continente sob aviso laranja ou amarelo
Mais de 84% dos jovens entre os 12 aos 17 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, segundo dados da task force que coordena o processo de vacinação.

Leia também:
Mais de 84% dos jovens dos 12 aos 17 anos com pelo menos uma dose da vacina
No Benfica, o investidor norte-americano John Textor anunciou que suspendeu o acordo com José António dos Santos para a aquisição de 25% das ações da SAD, até às eleições do clube.

Leia também:
John Textor suspendeu acordo para aquisição de ações até às eleições no Benfica
Depois de o clube encarnado ter feito saber, através de um comunicado na CMVM, que escreveu uma carta ao antigo presidente, fonte próxima de Luís Filipe Vieira, contactada pela TSF, garante que o homem que até há poucos meses dirigia os destinos do Benfica não recebeu qualquer carta da SAD.

Leia também:
Onde está a carta? Vieira não recebeu qualquer pedido do Benfica