- Comentar
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) procede na quarta-feira à doação de cerca de uma tonelada de bens alimentares e de 200 artigos de vestuário e calçado a diversas Instituições de Solidariedade Social.
Esta doação de produtos, no valor total de 11.681 euros, resultante de produtos apreendidos por este organismo fiscalizador, será atribuída à Associação Viseense Santa Teresinha, à ASSOPS -- Associação de Passos de Silgueiros, à Cáritas Diocesana de Coimbra, ao Lar Jovem Santa Maria de Semide e ao Centro Educativo de Coimbra.
O inspetor-geral da ASAE diz que esta não é a primeira vez que o organismo faz doações. Em declarações à TSF, Pedro Portugal Gaspar adianta que, "em termos globais", já foram doadas 40 toneladas de bens alimentares.
No que toca ao vestuário e calçado, as doações podem, "quando possível", resultar da atuação da ASAE em operações de combate à contrafação. "Num total global, já foram doadas mais de 115 mil peças."
Ouça as declarações de Pedro Portugal Gaspar à TSF
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A escolha das instituições foi feita pelo tribunal que tem de autorizar as doações de produtos apreendidos.
A cerimónia de doação vai decorrer às 11h00 de quarta-feira na delegação de Tondela da ASAE e uma hora mais tarde (12h00) na delegação de Coimbra, estando presentes os representantes das diversas instituições de Solidariedade Social contempladas e o inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar.