- Comentar
O autoagendamento da toma da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 está disponível, desde esta quinta-feira, para pessoas com 35 ou mais anos no portal das marcações online da Direção-Geral da Saúde.
Relacionados
Portugal com novo máximo de casos pelo terceiro dia consecutivo e 34 mortes
Açores vão seguir regras da DGS e isolar apenas casos positivos nas escolas
Parecer da DGS: positivos com ou sem sintomas e contactos de risco podem sair para votar
O autoagendamento para a dose de reforço estava disponível para maiores de 40 anos desde a última segunda-feira, tendo baixado para as pessoas que têm 35 ou mais anos.
O portal do autoagendamento permite também marcações de pessoas com 60 ou mais anos para dose de reforço contra a Covid-19 e vacina contra a gripe, assim como para quem tem mais de 18 anos e foi vacinado com a Janssen pelo menos há 90 dias.
Segundo dados de quarta-feira Direção-Geral da Saúde, mais de quatro milhões de pessoas já receberam a dose de reforço da imunização contra o coronavírus SARS-CoV-2 e mais de 8,7 milhões têm a vacinação primária completa.
A Covid-19 provocou 5.553.124 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.447 pessoas e foram contabilizados 2.059.595 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.