- Comentar
A vacinação em "casa aberta" vai passar a estar disponível para maiores de 50 anos a partir desta quinta-feira, anunciou esta quarta-feira o coronel Carlos Penha-Gonçalves, coordenador do plano de vacinação.
Relacionados
OMS diz que aumento de casos de Covid-19 na China lança dúvidas sobre fim de emergência global
Vacinação contra a Covid-19 pode ser necessária durante décadas
Números oficiais na UE revistos em alta: pandemia provocou mais 300 mil mortes
"A partir de amanhã vamos abrir o regime de casa aberta para a faixa dos 50 anos. Podem consultar os horários dos postos de vacinação, dirigirem-se ao posto de vacinação e serão vacinados", revelou na CNN Portugal Carlos Penha-Gonçalves.
O responsável afirmou também que desde que o processo de vacinação de outono começou, a 7 de setembro e dirigido às pessoas em situação de saúde mais frágil, já foi possível vacinar perto de 80% da população em Portugal.

Leia também:
Cidade indiana usa reconhecimento facial para detetar infratores de medidas anti-Covid
"Vacinámos as pessoas por idade decrescente, como habitualmente fazemos. Temos neste momento uma proteção muito alta na casa dos 70 ou mais anos, temos perto de 80% da população coberta. Neste momento já chamámos à vacinação perto de quatro milhões de pessoas, 2,9 milhões de pessoas para a Covid e 2 milhões para a gripe", explicou o coordenador do plano de vacinação.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Para já, as autoridades de saúde ainda não decidiram se vão alargar este processo de vacinação às faixas etárias mais novas dos 40 e 30 anos. Vai depender da avaliação epidemiológica que está a ser feita pela Direção-Geral da Saúde.
"É uma avaliação que está a ser feita. A evolução epidemiológica tem sido favorável no nosso país", acrescentou.
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19