"Casa Aberta" para pessoas com 75 ou mais anos disponível a partir desta terça-feira

As pessoas desta faixa etária já podem inscrever-se para a dose de reforço da vacina contra Covid-19.

A partir desta terça-feira, as pessoas com 75 ou mais anos já podem inscrever-se para a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em regime de Casa Aberta.

Em comunicado, a Direção-Geral da Saúde explica que os utentes, antes de se dirigirem ao Centro de Vacinação na área de residência, devem consultar o respetivo horário de funcionamento em covid19.minsaude.pt/casa_aberta/.

"Os utentes continuam a ser convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a COVID-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para COVID-19). São elegíveis para a dose de reforço da COVID-19 os utentes que preencham as três condições: idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham tido a infeção e com o esquema vacinal completo há pelo menos 180 dias", lê-se na nota.

A Direção-Geral da Saúde apela ainda à vacinação contra a gripe e contra a COVID-19. "Esta é melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas mais baixas."

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de