- Comentar
Uma criança de sete anos foi assassinada pelo avô durante a madrugada, em Vialonga, concelho de Vila Franca de XIra, confirmou à TSF o 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Vialonga. O alerta foi dado às 4h16 e, no momento da chegada dos bombeiros ao local, a menina estava já sem sinais de vida.
Relacionados
"Nunca estará concluído." Ministra diz que combate à violência doméstica é "permanente"
Ordem dos Enfermeiros denuncia situação grave no Hospital Garcia de Orta
Ouça aqui as declarações de Francisco Marques, 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Vialonga.
"Fomos acionados às 4h16 para esta situação em concreto. A chamada caiu como agressão. À nossa chegada, deparamo-nos com uma criança nos braços da mãe, chega a VMER e declara o óbito no local", revela o 2.º comandante, Francisco Marques.
O avô da menina, autor da agressão, tentou o suicídio e foi transportado em estado grave para o hospital de Santa Maria, em Lisboa. Segundo fonte da GNR, citada pela Lusa, a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local, estando já a investigar a ocorrência.
No local, estiveram seis veículos e 12 operacionais, dos bombeiros, Guarda Nacional Republicana e INEM.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Questionada pela TSF, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Franca de Xira, esclarece que "tendo inexistido qualquer comunicação de situação de perigo em relação à criança em causa não corria, nem nunca correu, qualquer processo de promoção e proteção".
"Esta comissão teve conhecimento da ocorrência pelos meios de comunicação e, tendo em consideração que não existirão outras crianças no agregado, a CPCJ de VFX não deverá ter qualquer intervenção", lê-se na nota enviada à TSF.