Criança de sete anos morre esfaqueada pelo avô em Vialonga. PJ investiga

O alerta foi dado às 4h16 e o óbito foi declarado no local. Criança não estava sinalizada pela CPCJ de Vila Franca de Xira

Uma criança de sete anos foi assassinada pelo avô durante a madrugada, em Vialonga, concelho de Vila Franca de XIra, confirmou à TSF o 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Vialonga. O alerta foi dado às 4h16 e, no momento da chegada dos bombeiros ao local, a menina estava já sem sinais de vida.

"Fomos acionados às 4h16 para esta situação em concreto. A chamada caiu como agressão. À nossa chegada, deparamo-nos com uma criança nos braços da mãe, chega a VMER e declara o óbito no local", revela o 2.º comandante, Francisco Marques.

O avô da menina, autor da agressão, tentou o suicídio e foi transportado em estado grave para o hospital de Santa Maria, em Lisboa. Segundo fonte da GNR, citada pela Lusa, a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local, estando já a investigar a ocorrência.

No local, estiveram seis veículos e 12 operacionais, dos bombeiros, Guarda Nacional Republicana e INEM.

Questionada pela TSF, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Franca de Xira, esclarece que "tendo inexistido qualquer comunicação de situação de perigo em relação à criança em causa não corria, nem nunca correu, qualquer processo de promoção e proteção".

"Esta comissão teve conhecimento da ocorrência pelos meios de comunicação e, tendo em consideração que não existirão outras crianças no agregado, a CPCJ de VFX não deverá ter qualquer intervenção", lê-se na nota enviada à TSF.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de