- Comentar
A UEFA deixou, esta terça-feira, elogios à organização da final da Liga dos Campeões, no Porto, que classifica como um "grande sucesso". Em comunicado, o órgão máximo do futebol europeu defende ainda que a organização foi "tão profissional" que ficou demonstrado que o regresso dos adeptos aos estádios é possível.

Leia também:
UEFA elogia Champions no Porto e considera possível regresso dos adeptos aos estádios
E depois da Champions, o Porto também vai ter alguns pontos de celebração do São João, ao contrário de Lisboa, que já anunciou que não vai autorizar a realização de arraiais. A notícia não levou grande alegria a Alfama, onde esteve a reportagem da TSF, mas o presidente da junta de freguesia de Santa Maria Maior diz compreendê-la.

Leia também:
"No Porto há arraiais. Porque é que em Lisboa não há? Pelo menos pôr aqui uns fogareiros"

Leia também:
Lisboa sem festas nos Santos? "Compreendo e aceito, revela responsabilidade"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Em Portugal, há casos em que as raspadinhas são mais do que um vício. Um estudo do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) do Ministério da Saúde revela que há, em Portugal, 2,5% de jogadores abusivos de raspadinhas e 1% que jogam de forma patológica.

Leia também:
Jogo abusivo ou patológico de raspadinhas afeta mais de 80 mil portugueses
A Organização Mundial de Saúde deu luz verde ao uso de emergência da vacina chinesa CoronaVac contra a Covid-19, do laboratório Sinovac. É recomendada para pessoas maiores de 18 anos e deve ser administrada com um intervalo entre duas e quatro semanas.

Leia também:
OMS autoriza vacina chinesa da Sinovac
Esta é uma vacina que não está a ser usada em Portugal, mas as que estão já permitiram vacinar quase dois milhões de portugueses. São os dados do mais recente relatório da vacinação.

Leia também:
Quase dois milhões de portugueses têm a vacinação completa contra a Covid. Veja os dados
Para diminuir as "sequelas" do ensino à distância na atual geração de alunos, o Governo anunciou um plano de recuperação de aprendizagens, no valor de 900 milhões de euros.

Leia também:
Governo vai investir 900 milhões de euros no Plano de Recuperação de Aprendizagens
O cronista Luís Aguiar-Conraria esteve esta terça-feira na Tarde TSF para apresentar o livro "A culpa vive solteira" e ainda teve tempo para esclarecer porque é que ovos e sexo são boas ferramentas para explicar a micro e a macroeconomia.

Leia também:
A culpa, a política e o sexo para explicar a economia