Estudante português morre durante viagem de finalistas em Espanha

Jovem era filho do presidente da câmara de Alcobaça e foi declarado morto já no hospital geral de Castellón.

Um estudante português do ensino secundário morreu durante uma viagem de finalistas em Espanha. Xavier Rodrigues era filho do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, informa uma nota de pesar divulgada pela autarquia.

"O Município de Alcobaça, na pessoa da Sra. Vice-Presidente da Câmara Municipal, manifesta publicamente o seu pesar pelo falecimento de Xavier Rodrigues, filho do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. Ao Sr. Presidente e à sua família, o Município de Alcobaça endereça sinceros pêsames", lê-se na comunicação.

Organizadora da viagem fala em "problemas de saúde pré-existentes"

No Instagram, a Sporjovem, empresa que organiza viagens de finalistas a Marina D'Or, em Espanha, confirma o falecimento de jovem de 18 anos esta terça-feira.

"Na origem do trágico falecimento estão razões relacionadas com problemas de saúde pré-existentes" que resultaram "de forma súbita e inesperada", na morte do português.

A equipa de socorro da empresa "prestou imediato auxílio no hotel onde o jovem se encontrava hospedado", garante a Sporjovem, que reconhece não ter sido possível "inverter o desafortunado rumo dos acontecimentos".

A vítima mortal ainda foi transportada de ambulância ao hospital geral de Castellón, onde acabou por ser "declarado o óbito".

A organizadora da viagem adianta ainda que foi disponibilizado "todo o apoio necessário, tanto à família do jovem falecido como a todos os colegas" que o acompanhavam e compromete-se a mantê-lo, endereçando condolências à família e amigos do finalista.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de