Grupos Central e Oriental dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva

As previsões apontam para precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada.

A Proteção Civil dos Açores alertou esta segunda-feira para um agravamento do estado do tempo nas ilhas dos grupos Central e Oriental devido a uma depressão, centrada a oeste do arquipélago e que poderá provocar chuva por vezes forte.

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso meteorológico amarelo para o grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) entre as 00h00 locais (01h00 em Lisboa) e as 18h00 de terça-feira, período em que as previsões apontam para precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada.

O IPMA colocou também as ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) sob aviso amarelo entre as 00h00 locais e as 12h00 de terça-feira.

O agravamento do tempo nas sete ilhas dos grupos Central e Oriental deve-se a "uma depressão, centrada a oeste do Arquipélago e com deslocamento para leste", segundo o IPMA.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção para estas condições meteorológicas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de