- Comentar
O Hospital de São Bernardo, em Setúbal, que tem a Unidade de Urgência Pediátrica encerrada até à próxima segunda-feira por falta de médicos, também está com constrangimentos na Obstetrícia e na Ortopedia, esta quinta e na sexta-feira.
Relacionados
Quase 200 centros de saúde com horário alargado no feriado
Autarcas recolheram sugestões antes de reunião com ministro sobre hospital de Setúbal
De acordo com a informação transmitida às Companhias de Bombeiros da região pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), o Serviço de Ortopedia/Traumatologia daquele hospital não recebe doentes até às 08h00 de sexta-feira.
O Serviço de Obstetrícia do Hospital de São Bernardo também está com constrangimentos, pelo que não irá receber doentes das 09h00 às 21h00 de sexta-feira.
A Câmara de Setúbal tem prevista uma reunião com o Conselho de Administração do Hospital de São Bernardo, que também está agendada para sexta-feira, para avaliar a situação no Hospital de São Bernardo.
Entretanto, juntamente com os municípios de Palmela e Sesimbra, a Câmara de Setúbal também já solicitou uma reunião urgente ao ministro da Saúde, face à falta de médicos que está a afetar a prestação de cuidados de saúde em todos os hospitais públicos da península de Setúbal, no Barreiro, em Almada, e Setúbal.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Pode consultar os tempos de espera em todos os hospitais do país aqui