- Comentar
Um incêndio que deflagrou na noite de terça-feira na Ilha Deserta, em Faro, destruiu o único restaurante daquele local, confirmou à TSF o comandante da Zona Marítima do Sul, Fernando Rocha Pacheco.
De acordo com o comandante, as autoridades receberam o alerta pelas 23h00 de terça-feira e mobilizaram a Polícia Marítima e os Bombeiros Sapadores de Faro.
"O incêndio de grandes dimensões só foi dado como extinto às 3h30 e ainda decorrem as operações de rescaldo. Durante a madrugada foram utilizadas motobombas para tirar água da Ria Formosa de modo a apagar este incêndio.
O restaurante onde deflagrou o incêndio era uma construção de madeira, pelo que ficou completamente reduzido a cinzas. Tinha no seu interior três bilhas de gás que terão rebentado, uma vez que se ouviram várias explosões.
"O alerta foi dado pelo proprietário do estabelecimento, depois de um pescador ter avistado uma enorme bola de fogo a partir do mar, que também era visível quer o concelho de Faro, quer no de Olhão", conta Fernando Rocha Pacheco.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Incêndio foi descrito como "uma enorme bola de fogo"
Não há registo de feridos, o restaurante estava fechado e ninguém vive na Ilha Deserta.
O comandante explica que causas que terão provocado o incêndio ainda estão por apurar, mas não está descartada mão criminosa já que não há motivo aparente para o fogo ter deflagrado num restaurante onde não havia ninguém. O caso foi entregue à Policia Judiciária.
Fernando Rocha Pacheco explica porque foi aberta uma investigação
Notícia atualizada às 7h55 de dia 3 de março