Incêndio obriga a evacuação parcial de aldeia em Gouveia

Em Freixo da Serra as chamas estão próximas do limite urbano.

Uma aldeia de Gouveia foi parcialmente evacuada por precaução devido ao avanço das chamas na Serra da Estrela. É a segunda vez, no espaço de 24 horas, que uma zona habitacional de Figueiró da Serra é evacuada.

"Foram evacuadas duas zonas: um empreendimento turístico na freguesia de Freixo da Serra, que foi evacuado ontem, e a outra é uma comunidade estrangeira com mais de 30 pessoas que moram na encosta. No empreendimento turístico estavam alojadas cerca de 40 pessoas. Neste momento, toda a parte sul de Figueiró da Serra foi atingida pelo fogo. Dentro do limite urbano não tivemos qualquer perda, mas todas as zonas limítrofes do limite urbano foram perdidas", explicou à TSF Maria Guerrinha, presidente da União das Freguesias de Figueiró da Serra e Freixo da Serra.

Em Freixo da Serra, as chamas estão próximas do limite urbano. O fogo começou no sábado passado e continua por controlar. Depois de Covilhã, Manteigas, Gouveia e Guarda está agora em Linhares da Beira, no concelho de Celorico da Beira.

O incêndio que começou no sábado na localidade de Garrocho (Covilhã) e que se estendeu a três municípios do distrito da Guarda (Manteigas, Gouveia e Guarda) mantém-se ativo, apesar de ter tido uma evolução favorável durante a noite.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de