"Operação com contornos policiais." Incêndio e explosões provocam seis feridos em Nelas

As vítimas são cinco bombeiros e um militar de GNR. Dois operacionais ficaram em "estado grave". GNR confirma que uma pessoa está "sob custódia policial".

Seis bombeiros e um militar da Guarda Nacional Republicana ficaram feridos na sequência de um incêndio seguido de várias explosões em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, distrito de Viseu.

O número foi avançado pelo Comandante Distrital de Operações de Socorro de Viseu, Miguel David. Aos jornalistas, o comandante explicou que os bombeiros foram inicialmente chamados para uma situação de incêndio, mas depois das explosões, que provocaram os seis feridos, "passou a ser operação com contornos policiais".

Durante as operações no terreno foram encontrados "engenhos explosivos", confirmou o CDOS de Viseu, Miguel David.

Em declarações aos jornalistas, o comandante da Guarda Nacional Republicana local confirmou que uma pessoa está "sob custódia policial". "Estamos a tentar perceber o que é, o que existiu ali, para verificar a existência de crime", sublinhando que "estão a ser feitas diligências policiais".

De acordo com o INEM, as vítimas foram transportadas para o hospital de Viseu e para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A mesma fonte indicou ainda que as explosões ocorreram no interior como no exterior de uma habitação, onde começou o fogo. O alerta foi dado pouco depois das 15:00. No local, estão 91 operacionais, apoiados por mais de 30 viaturas.

Notícia atualizada às 17h45

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de