Inflação recua em novembro, Costa não vai ao Catar e outros destaques TSF

Morreu o fundador da Academia do Johnson, João Semedo Tavares, que trabalhava com jovens de bairros carenciados na Grande Lisboa. Tinha 50 anos.

A manhã informativa da TSF desta quarta-feira fica marcada pela descida da taxa de inflação em Portugal para 9,9% em novembro. Também na zona euro abrandou ligeiramente, para os 10%, face aos 10,6% de outubro.

No que ao desemprego diz respeito, também houve um recuo: de 6,3% em outubro para 6,1% em novembro.

Por motivos de saúde, António Costa cancelou a sua deslocação ao Catar para assistir na sexta-feira ao jogo da seleção portuguesa frente à Coreia do Sul, do Mundial 2022 de futebol.

O anúncio é do ministro dos Negócios Estrangeiros. Portugal vai avançar com uma contribuição extraordinária de um milhão de euros para o pacote da NATO de apoio não letal à Ucrânia.

Do lado da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen propôs a criação de um tribunal especializado para julgar a Rússia pelo "crime de agressão" à Ucrânia.

Por fim, morreu, aos 50 anos, o fundador da Academia do Johnson, João Semedo Tavares, que trabalhava com jovens de bairros carenciados na Grande Lisboa. À TSF, o Presidente da República revelou que vai condecorar o mentor de crianças e jovens a título póstumo por ser um exemplo de cidadania.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de