- Comentar
Duas inundações causaram este domingo o corte ao trânsito na Avenida Gustavo Eiffel, entre a Ribeira e o Freixo, bem como do túnel do Campo Alegre, no Porto, descreveu à Lusa o comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros local.
Relacionados
Parte da muralha da Fortaleza de Valença cedeu
Derrocada de pedras na avenida Gustavo Eiffel no Porto atingiu quartos de hotel
Proteção Civil registou quase 500 ocorrências desde que começou o ano
Recordando que o Porto está abrangido por um aviso vermelho - o mais grave numa escala de três - devido à forte precipitação, Carlos Marques indicou que a reabertura destas vias acontecerá "apenas quando estiverem repostas as condições de segurança".
"A queda de água já reduziu muito, mas são expectáveis mais aguaceiros fortes", disse o comandante.

Leia também:
Viana do Castelo é o distrito "mais castigado" do Norte pela chuva e vento
Assim, foi cortada ao trânsito a Avenida Gustavo Eiffel, entre a Ribeira e o Freixo, bem como o túnel do Campo Alegre, onde a empresa Águas o Porto está a efetuar trabalhos de limpeza.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O trânsito do túnel foi cortado devido a uma inundação cerca das 12:15. No balanço feito à Lusa cerca das 13:00, o comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros acrescentou o corte total da Rua do Bicalho e parcial da Rua do Ouro.
"Desde as 20:00 [de sábado] até a este momento [cerca das 13:00] registamos 35 ocorrências devido ao mau tempo", concluiu o comandante.