- Comentar
Disponível para ir ao Parlamento prestar esclarecimentos sobre a publicação de mensagens de ódio nas redes sociais por parte de alguns membros das forças de segurança, o ministro da Administração Interna pede que não se confunda "a parte com o todo". Para já, a investigação tem de ser "célere, ampla e profunda".

Leia também:
"Não confundimos a parte com o todo." MAI disponível para ser ouvido na AR sobre ódio nas forças de segurança
Em declarações à TSF sobre este caso, o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia explicou que os militares e os membros das forças de segurança não podem ter ligações a partidos políticos. Isto, depois de André Ventura ter garantido que não vai contribuir para que os polícias sejam perseguidos e que só se o obrigarem é que vai revelar os nomes dos agentes da autoridade com ligações ao partido.

Leia também:
Forças de segurança e militares não podem "participar em atividades políticas ou partidárias"
A PSP já anunciou que vai participar às autoridades judiciais os indícios das notícias que referem a publicação, por agentes das forças de segurança, de mensagens nas redes sociais com conteúdo discriminatório e que incitam ao ódio.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Forças de segurança. PSD pede apuramento de "todas as consequências" das mensagens de ódio
Em entrevista à TSF e ao DN, o antigo ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos lamenta não ter sido mais "veemente" em 2011 com o então primeiro-ministro José Sócrates quando este se opôs a chamar ajuda financeira internacional.

Leia também:
"Muito difícil olhar para trás." Teixeira dos Santos recorda os últimos dias antes da troika
O Governo aprovou em sede de Conselho de Ministros a proposta de lei que regulamenta a taxa extraordinária e temporária sobre os setores da energia e da distribuição alimentar. O diploma segue agora para a Assembleia da República.

Leia também:
Governo aprova taxa extraordinária sobre setores da energia e distribuição alimentar
Apresentado esta quinta-feira, o Plano Ferroviário Nacional prevê uma terceira travessia sobre o Tejo, entre Chelas, em Lisboa, e Barreiro, Setúbal, que deverá estar concluída até 2050. O objetivo é encurtar em mais de 30 minutos as viagens entre Lisboa e o Alentejo e Algarve.

Leia também:
Chelas-Barreiro. Terceira travessia do Tejo prevista no Plano Ferroviário Nacional até 2050
O líder do PSD, Luís Montenegro, levou a uma sala europeia a questão política nacional do momento. Na Assembleia Política do Partido Popular Europeu, Montenegro exigiu a António Costa que explique politicamente a "intromissão" no Banco de Portugal.

Leia também:
Montenegro quer que Costa explique politicamente "intromissão" no Banco de Portugal
Dois cidadãos russos e um ucraniano foram condenados a prisão perpétua pela queda do avião MH17, da Malaysia Airlines em 2014, numa área do leste da Ucrânia dominada por separatistas pró-Rússia.

Leia também:
Queda de avião na Ucrânia em 2014. Dois russos e um ucraniano condenados a prisão perpétua
O início do julgamento de Duarte Lima no caso do homicídio de Rosalina Ribeiro foi adiado para data a definir. O tribunal não conseguiu notificar algumas das testemunhas no estrangeiro.

Leia também:
Início do julgamento de Duarte Lima adiado para data incerta
Que venha o Mundial. Portugal venceu a Nigéria por 4-0 no derradeiro teste antes do torneio no Catar. Bruno Fernandes, por duas vezes, Gonçalo Ramos e João Mário fizeram o gosto ao pé.

Leia também:
Bruno Fernandes e companhia fazem check-in para o Mundial. Portugal goleia Nigéria