- Comentar
Carlos Moedas garante que não vai falhar no que prometeu aos lisboetas e fez questão de, no primeiro dia após a sua vitória eleitoral, cumprir logo uma das promessas feitas durante a campanha.

Leia também:
"Um gesto simbólico." Carlos Moedas cumpre primeira promessa eleitoral
As projeções antecipavam uma noite longa, sobretudo na autarquia mais importante a nível político no país. Em Lisboa, os resultados só foram confirmados em plena madrugada, tal como em várias autarquias de norte a sul do país.

Leia também:
Autarquia a autarquia, freguesia a freguesia. Consulte aqui todos os resultados eleitorais
Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar os resultados eleitorais, remetendo para os partidos políticos, mas sublinhou que, com os desafios que se adivinham para o futuro, não faz sentido que existam crises políticas. Além disso, o Presidente pediu rapidez na decisão sobre o novo aeroporto.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Marcelo quer rapidez na decisão sobre novo aeroporto de Lisboa e rejeita crises políticas
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, comentou esta segunda-feira os resultados eleitorais das autárquicas de domingo e assumiu e lamentou os maus resultados do partido, mas não deixou de salientar alguns feitos positivos.

Leia também:
Catarina Martins assume e lamenta "maus resultados" do BE nas autárquicas
Com o retomar da atividade chega ao fim a hipótese de recurso ao lay-off simplificado. Os proprietários passam a poder candidatar-se ao mecanismo de Apoio à Retoma Progressiva da Atividade. Para o secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, em declarações à TSF, o mecanismo que substitui esse apoio é ajuda suficiente.

Leia também:
Governo acredita que apoios atuais são suficientes para a reabertura de bares e discotecas
O trabalho que vai ser desenvolvido no novo Centro do Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud, em Lisboa, ambiciona, "no limite", a cura para esta doença, afirmou a presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza.

Leia também:
"No limite", novo centro Botton-Champalimaud quer a cura do cancro do pâncreas
No futsal, a seleção portuguesa venceu a Espanha por 4-2 após prolongamento, garantiu um lugar nas meias-finais do mundial da modalidade e já sabe que o Cazaquistão é o próximo adversário no caminho até à final do torneio.

Leia também:
Portugal vence Espanha e está nas meias-finais do Mundial de futsal
Entre os 16 convocados para o torneio, há uma ausência de peso: Fernando Cardinal. O pivot do Sporting está a recuperar de uma lesão grave e não pôde dar o seu contributo à equipa nacional, mas na TSF, assumiu que o sofrimento à distância chegou a dar-lhe vontade de entrar em campo "em certos momentos".

Leia também:
A fé de Cardinal num Portugal campeão e o "crescimento enorme" do Cazaquistão
A TSF vai relatar em direto o Portugal-Cazaquistão da próxima quinta-feira, jogo que pode valer o acesso da seleção nacional de futsal à final do Mundial da modalidade. A partida tem início marcado para as 18h00.

Leia também:
Portugal-Cazaquistão. Meia-final do Mundial de futsal vai ter Relato TSF