- Comentar
A manhã informativa da TSF desta quarta-feira fica marcada pelo feito inédito da seleção feminina de futebol. Portugal está pela primeira vez no Mundial de futebol feminino depois de ter vencido os Camarões por 2-1 na final do Grupo A do Play-off Intercontinental, em Hamilton, na Nova Zelândia.

Leia também:
Portugal está no Mundial pela primeira vez. Seleção feminina faz história ao vencer Camarões
O selecionador Francisco Neto afirma que este era um "objetivo difícil", mas a sua concretização é um motivo de "orgulho".

Leia também:
"Dia mais feliz das nossas vidas." As "emoções" da equipa portuguesa após apuramento para Mundial
Em entrevista à TSF, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, destaca o trabalho que tem vindo a ser feito pela federação ao longo dos últimos anos e mostra-se orgulhoso com este feito da seleção portuguesa de futebol feminino.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Fernando Gomes sobre vitória histórica: Seleção feminina no Mundial é um "feito para as gerações futuras"
De Marcelo a António Costa, eis as reações de "alegria" e "orgulho" à "histórica conquista" da seleção feminina de futebol.

Leia também:
"Histórica conquista." As reações de "alegria" e "orgulho" após apuramento da seleção feminina para Mundial
Há um cemitério de carros em Oleksandrivka, na região de Kherson. Mas não é fácil chegar até lá. Quem vem de Mykolayiv tem de ultrapassar mais de uma dezena de postos de controlo da defesa ucraniana. A estrada apresenta as marcas da guerra: está esburacada e lamacenta. Nas bermas, os veículos militares abandonados assinalam as batalhas de um tempo em que as linhas eram incertas. Ouça aqui a reportagem da TSF na Ucrânia.

Leia também:
Reportagem TSF. Como uma estrada isolada numa aldeia ucraniana se transformou numa armadilha de guerra
Na ordem do dia está também a privatização da Efacec. O ministro da Economia acredita que o novo dono da empresa deverá ser conhecido no final de março ou no início de abril.

Leia também:
Privatização da Efacec? Ministro acredita que novo dono deverá ser conhecido entre março e abril
Destaque ainda para a Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência, que identificou 15 investimentos em estado preocupante ou critico, devido a fatores como atrasos nas candidaturas ou metas demasiado ambiciosas.

Leia também:
PRR: Comissão identifica 15 investimentos em estado preocupante ou crítico
Por fim, o Eurostat revelou que a idade da população em Portugal é a segunda mais elevada entre os 27 Estados-membros da UE. Em 2022, a idade média dos portugueses fixou-se nos 46,8 anos.
