- Comentar
Duas semanas depois do sismo que devastou a Síria e o sul da Turquia, o país foi esta segunda-feira sacudido por um novo abalo, desta feita com magnitude 6,4 na escala de Richter. O epicentro do terramoto foi registado a região de Hatay, na cidade de Defne, às 20h04 locais (17h04 em Lisboa).

Leia também:
Sul da Turquia atingido por novo sismo de magnitude 6.4
Na Ucrânia, país a caminho de um ano sob invasão russa, a reportagem da TSF passou por Oleksandrivka, a poucos quilómetros de Kherson. Nataliya, uma espécie de presidente da junta da localidade, explica que os habitantes passaram de dois mil a 16. Mas não muito longe dali, há até quem queira o regresso dos ocupantes.

Leia também:
Reportagem TSF. Em Kherson "ainda há quem espere que os ocupantes regressem"
Num dia em que o líder norte-americano, Joe Biden, esteve em Kiev em sinal de apoio à liderança de Volodymyr Zelensky, a União Europeia chegou também a um "acordo político" para o décimo pacote de sanções a aplicar à Rússia. O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Gomes Cravinho, adianta que falta apenas acertar alguns "detalhes técnicos".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Décimo pacote de sanções à Rússia tem "acordo político"

Leia também:
Biden encontra-se com Zelensky em Kiev e promete enviar mais armas para a Ucrânia
No Algarve, 36 pessoas - incluindo quatro crianças - foram resgatadas depois de o barco em que seguiam ao largo de Lagoa ter naufragado.

Leia também:
Trinta e seis pessoas resgatadas de barco que naufragou ao largo de Lagoa
A TSF foi conhecer o colégio de cães de onde saíram as duplas cinotécnicas da GNR que participaram nas operações de busca e salvamento de vítimas na Turquia. É uma mistura de aldeia com centro de alto rendimento canino, tudo coordenado pelo Tenente André Rosa.

Leia também:
O colégio privado dos cães da GNR
O PS denuncia que 16 cartazes partidários colocados em Setúbal, contra "a expansão abusiva do estacionamento tarifado", foram vandalizados por "criminosos que encontram no vandalismo a forma de expressar o seu apoio". O partido já apresentou queixa-crime.

Leia também:
Cartazes do PS vandalizados em Setúbal. Partido apresenta queixa-crime