- Comentar
"Venham ver de que é que estamos a falar, porque realmente é um palco que não tem comparação com nenhuma estrutura equivalente que se tenha feito em Portugal." As palavras são de Anacoreta Correia, vice-presidente da câmara de Lisboa, e servem de justificação, mas também de elogio, ao palco-altar que está no centro da polémica das Jornadas Mundiais da Juventude. Vai custar mais de quatro milhões de euros e ainda não está montado, mas já levanta questões.
Relacionados
As sugestões de Marcelo para reduzir custos: palco principal mais barato e um "altarzinho"

Leia também:
Palco-altar "não tem comparação com nenhuma estrutura que se tenha feito em Portugal"

Leia também:
Presidente da República confirma que altar-palco para Papa receberá outros eventos
A Ucrânia soube no mesmo dia, de forma oficial, que vai receber carros de combate de duas potências militares: Leopard 2 da Alemanha e M1 Abrams dos Estados Unidos. Embora ainda demorem alguns meses a chegar à linha da frente, estes equipamentos já deixam Zelensky - que foi apanhado de surpresa pela novidade - satisfeito e agradecido.

Leia também:
Estados Unidos vão enviar 31 blindados M1 Abrams para a Ucrânia
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
"Foi agora?" Zelensky soube da autorização de envio dos Leopard 2 durante entrevista
O PSD considera que o primeiro-ministro, António Costa, admitiu ter interferido junto do Banco de Portugal nas respostas que apresentou sobre a venda do Banif e sobre eventuais diligências por Isabel dos Santos, mas admite dar uma segunda oportunidade a Costa para explicar-se, não avançando já para o inquérito parlamentar. Por outro lado, o Chega entende que essa será a única forma de obter respostas do líder do Governo.

Leia também:
PSD diz que Costa confirmou interferência "junto do Banco de Portugal", mas admite dar "segunda oportunidade"

Leia também:
Interferência de Costa? Chega diz ser constrangedor PSD não perceber que é preciso inquérito parlamentar
Já o PS quer ouvir o lado do Banco de Portugal e pediu toda a documentação relacionada com o processo, tendo especial interesse na semana de abril de 2016 em que foi anunciado um acordo entre os acionistas do BPI que, sete dias depois, ficava sem efeito.

Leia também:
PS pede ao BdP "toda a documentação" sobre a intervenção no processo Eurobic/BPI
O homem suspeito de ameaçar matar Marcelo Rebelo de Sousa ficou sujeito a prisão preventiva no Hospital Prisional de Caxias. "Isto não é um caso de polícia. É mais um caso de saúde mental que tem de ser tratado e o tribunal foi sensível a isso", assinalou o advogado.

Leia também:
Suspeito de ameaçar matar Marcelo fica em prisão preventiva
Em luta pela valorização de salários, os trabalhadores da CP e da IP anunciaram uma nova greve para o dia 9 de fevereiro.

Leia também:
Trabalhadores da CP e IP em greve no dia 9 de fevereiro por valorização salarial
Embora reconheça "novos desafios", o ministro da Educação garante que o Governo está a ouvir as reivindicações dos professores e reforçou, no Parlamento, o empenho do executivo em "construir soluções".

Leia também:
"Valorizar não é apenas apontar." Governo diz estar "empenhado em ir mais longe" na educação
Com o Governo em Castelo Branco - onde se reúne esta quinta-feira em Conselho de Ministros - o secretário de Estado do Turismo deixou, na TSF, um roteiro pelo distrito. E inclui uma sugestão para António Costa relaxar perante a sucessão de polémicas no executivo.

Leia também:
Governo em Castelo Branco: um roteiro do secretário de Estado para ajudar Costa a relaxar
Com Porro a gerar cada vez mais interesse, o Sporting começa a olhar para alternativas. Uma delas é van Ewijk, lateral neerlandês, um jogador "muito competitivo, rápido, mas também alguém que aprende com grande facilidade".
