Operação Marquês sem data para decisão instrutória

Juiz Ivo Rosa anunciou que, para já, não vai marcar data para revelar se o caso vai ou não a julgamento.

O juiz Ivo Rosa, da Operação Marquês, anunciou esta sexta-feira que não vai decidir, nos próximos dez dias, se o caso segue para julgamento e, por isso, não vai marcar data para a decisão instrutória.

"Tendo em conta o caso concreto, encerrado que está o debate instrutório, antecipamos, desde já, que o tribunal não irá cumprir, por agora, o despojo número um, dado que não iremos proferir de imediato a decisão, nem o despojo número três, dado que não iremos proferir a decisão em dez dias, nem iremos, por agora, agendar uma data para o efeito", anunciou Ivo Rosa.

Assim, para já, o juiz não anuncia uma data para comunicar se confirma, ou não, a acusação do Ministério Público aos 28 arguidos envolvidos no processo.

"Esta decisão, como todas as demais que já proferimos, será sempre fundada na livre convicção de quem tem o poder e o dever de decidir e nunca pela convicção dos que esperam a decisão. Em todo o caso, a liberdade de convicção não pode, nunca, conduzir à tolerância das suposições baseadas em simples intuições, conjeturas arbitrárias ou no instinto daquele a quem cabe a apreciação da situação concreta", garantiu o juiz da Operação Marquês, numa declaração que foi gravada pelos jornalistas.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de