- Comentar
O juiz Ivo Rosa, da Operação Marquês, anunciou esta sexta-feira que não vai decidir, nos próximos dez dias, se o caso segue para julgamento e, por isso, não vai marcar data para a decisão instrutória.
"Tendo em conta o caso concreto, encerrado que está o debate instrutório, antecipamos, desde já, que o tribunal não irá cumprir, por agora, o despojo número um, dado que não iremos proferir de imediato a decisão, nem o despojo número três, dado que não iremos proferir a decisão em dez dias, nem iremos, por agora, agendar uma data para o efeito", anunciou Ivo Rosa.
Assim, para já, o juiz não anuncia uma data para comunicar se confirma, ou não, a acusação do Ministério Público aos 28 arguidos envolvidos no processo.

Leia também:
Defesa de Salgado diz que "a montanha vai parir um rato" na Operação Marquês
"Esta decisão, como todas as demais que já proferimos, será sempre fundada na livre convicção de quem tem o poder e o dever de decidir e nunca pela convicção dos que esperam a decisão. Em todo o caso, a liberdade de convicção não pode, nunca, conduzir à tolerância das suposições baseadas em simples intuições, conjeturas arbitrárias ou no instinto daquele a quem cabe a apreciação da situação concreta", garantiu o juiz da Operação Marquês, numa declaração que foi gravada pelos jornalistas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Defesa de Sócrates diz que procurador "ambiciona um julgamento na rua"